© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Em apenas duas semanas, casos de Covid-19 dobram em Surubim

Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
Em um intervalo de 14 dias os casos de Covid-19 passaram de 100 para 201 em Surubim. O município atingiu a marca de uma centena de casos no dia 29 de maio e nesta quinta-feira (11), chegou a 201, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura.

Apesar do crescimento de casos, atingindo cada vez mais novas comunidades do município, o número de pessoas recuperadas tem crescido, em termos percentuais. Eram 33% no final de maio e agora são 50%. O de pessoas em tratamento, diminuiu, proporcionalmente. Há duas semanas, era 60% dos casos e de acordo com o boletim mais recente, são 45%. O de mortos subiu de sete para nove, o que significa que a letalidade da doença no município que estava em 7% baixou para 4,47%.

É importante ressaltar que esses dados  podem indicar uma tendência de diminuição de casos, mas deve-se considerar que seja uma queda apenas momentânea, principalmente agora com a retomada das atividades do comércio.

Em relação à reabertura gradativa dos estabelecimentos, Surubim está fora da lista de 85 cidades do Estado que devem permanecer com o comércio fechado por pelo menos mais uma semana. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, essa etapa foi permitida apenas para municípios que apresentam tendência de queda no número de novos casos. A situação deve ser reavaliada na próxima semana. Aqui na nossa região, o comércio continua sem funcionar nas cidades de Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Brejo da Madre de Deus, entre outras.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com