© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

20ª edição da Fenearte abre hoje ao público com programação extensa

Feira vai contar com cinco mil expositores, sendo
70% de Pernambuco.
Foto: Gabriel Melo/Esp. DP/Arquivo
A 20ª edição da Fenearte abre as portas hoje no pavilhão do Centro de Convenções e segue até o próximo dia 14 com cinco mil expositores distribuídos em 800 espaços em uma área de 30 mil metros quadrados. A expectativa é que a feira receba 300 mil visitantes ao longo dos 12 dias de evento e gere uma movimentação financeira acima dos R$ 43 milhões gerados na edição passada. Além de apresentar o potencial da economia criativa de Pernambuco, de outras unidades federativas do Brasil e de 21 países, a feira também conta com uma programação extensa para toda a família, com oficinas, palestras, desfiles, praça de alimentação e apresentações culturais e infantis.

Entre os expositores, Pernambuco terá 70% de participação. E a produção artesanal do estado estará aos olhos do público logo na entrada da Fenearte, na Alameda dos Mestres, com 64 artistas de todas as regiões pernambucanas. Além disso, 82 representações de prefeituras locais também estarão presentes e mais 300 estandes de expositores estaduais. Os apaixonados por cerveja também terão vez na Fenearte, já que 16 produtores de cervejas artesanais de Pernambuco se reúnem no Boteco Apecerva, no mezanino, onde serão comercializados chopes, garrafas e produtos alusivos às marcas. A expectativa é vender quatro mil litros de cerveja nesta edição.

Além dos negócios gerados com a venda do artesanato pelos expositores, a Fenearte ainda conta com uma programação de oficinas e palestras gratuitas. O Sebrae Pernambuco, por sua vez, contará com um espaço de 540 metros quadrados, com loja colaborativa e exposição. Além disso, lá serão realizadas rodadas de negócios, com estimativa de acontecer 500 encontros. "No ano passado, foram gerados R$ 4 milhões em negócios e neste ano esperamos incrementar esse número em 10%. A gente atrai os lojistas para que eles conversem com os artesãos e, até a semana passada, já tínhamos 40 lojistas inscritos, principalmente do Sul e Sudeste. E trabalhamos com os artesãos para que eles tenham a visão de que essa é uma vitrine, é um contato comercial que pode, inclusive, despertar interesses futuros na carteira do comprador", ressalta Alexandre Alves, gerente da RMR e Zona da Mata do Sebrae. 

Atividades
Nem só de negócios se faz a Fenearte e a feira conta com diversas programações culturais para adultos e crianças. Haverá apresentações de Patrimônios Vivos de Pernambuco e grupos de várias regiões do estado. Para as crianças, teatro infantil e atividades recreativas da Escolinha de Arte do Recife. A Passarela Fenearte, reconhecida por destacar projetos sociais e marcas genuinamente pernambucanas, terá 16 desfiles, de 6 a 13 de julho, sempre das 18h às 19h. A feira ainda conta com cinco Praças de Descanso e uma Praça de Alimentação com uma área de 2.418 metros quadrados e 14 restaurantes, além de cinco foodbikes ao longo do percurso, 18 estandes e quatro quiosques de alimentação artesanal. A programação completa de atividades e shows pode ser conferida no www.fenearte.pe.gov.br. Continue lendo, clique AQUI!

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com