© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Ovos de Páscoa invadem o varejo

Foto: José Britto/Folha de Pernambuco
Poucos dias após o término do Carnaval, os Ovos de Páscoa já estão ocupando os supermercados. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a expectativa para a Páscoa desse ano é positiva e as indústrias e o varejo geraram mais de 18 mil vagas de empregos temporários nas fábricas e nos pontos de venda.

Segundo o economista do Instituto Fecomércio-PE, Rafael Ramos, a Páscoa é uma das principais datas do comércio por ser movimentado. “A páscoa é uma das principais datas do comércio, em relação a volume de vendas, ela envolve principalmente comidas e bebidas, em especial os chocolates. A expectativa é positiva no volume de vendas e em empregos temporários”, disse.

Um dos motivos para se acreditar em um bom momento em Pernambuco, segundo Rafael se dá pelo fato de que os empregos formais estão positivos após três anos. “O emprego formal dá confiança e uma segurança maior, ele deve influenciar no consumo da páscoa, depois de três anos de queda ele ficou positivo, isso dá mais garantia do que o emprego temporário para poder de compra”, afirmou.

O engenheiro civil, Ives Adriano, de 38 anos, que aproveitou o momento para pesquisa dos preços com o filho Miguel Arcanjo, de 6 anos, os produtos com antecedência ajudam na escolha do produto. “Eu pretendo comprar, meu filho sempre come chocolate e não temos como escapar. Prefiro deixar mais pra frente para pesquisar os preços, ver o que está mais em conta. O preço as vezes é tabelado, mas pode encontrar um preço mais em conta, precisa de paciência, os preços são salgados nessa época”, disse.

Já para o estudante Thiago Rodrigues, de 22 anos, a programação financeira é importante devido aos altos preços dos produtos. “Se eu tivesse me planejado conseguiria comprar, mas o preço não torna acessível. Os produtos chegando com antecedência é bom e pode ajudar”, disse.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com