© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contempla toda cadeia da moda com espaços customizados

Imagem: Divulgação-Reprodução

Mais de 500 compradores são esperados para a 27ª edição do evento que tem início nesta quarta-feira (20)

Dos insumos ao produto final, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) atende a toda cadeia produtiva da moda da região que compõem o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país. Com 140 expositores confirmados para a 27ª RNMP, que acontece de 20 a 22 de fevereiro, no Polo Caruaru, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizadora do evento, espera um aumento de cinco a dez por cento na geração de negócios que foi de 20 milhões de reais na última edição.

Os expositores irão apresentar para lojistas de todo o Brasil as tendências para a temporada outono/inverno nos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, juvenil, jeanswear, jeans infantil, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados infantil e adulto e acessórios. “A expectativa é bastante positiva. O evento está totalmente ocupado. Compradores de todos os estados do país já estão confirmados, com passagens emitidas e hospedagens reservadas na cidade. Agora, estamos nos preparativos finais para receber todos muito bem e fazermos bons negócios”, enfatiza o coordenador do evento, Wamberto Barbosa.

A iniciativa, realizado há 13 anos pela Acic, vem se reinventado para contemplar não apenas as transformações da moda no Brasil e no Mundo, mas, também, os diferentes públicos e suas necessidades. A Alameda da Moda, o Pernambuco que Cresce e o InoveTex, novos espaços incorporados, exemplificam essa renovação e ajudam a fazer da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana o evento mais completo do Nordeste no segmento.

Alameda da Moda
O espaço aberto ao público contará nesta edição com uma loja colaborativa de marcas de acessórios e vestuário criadas pelos alunos da Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).Além disso, um escritório de consultoria fashion estará à disposição dos visitantes. Uma grande novidade é uma startup gourmet: a Casa Cavalcanti.

InoveTex
Criado na última edição, o InoveTex é destinado aos fornecedores da cadeia têxtil e é um espaço aberto ao público ligado ao segmento que pode visitar os estandes, através de credenciamento, e ter acesso às novidades em fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras. Na 27ª RNMP, serão nove empresas participantes que irão aproveitar o fluxo segmentado de pessoas proporcionado pelo evento como uma oportunidade de expandir seus negócios e alcançar novos mercados.

Pernambuco que Cresce
Nesta edição, o espaço voltado para micro e pequenas empresas contará com sete participantes. Quando criado, na 25ª RNMP, cinco expositores participaram do piloto do projeto. As empresas também ficam divididas por segmentos e expõem seus produtos em uma versão compacta dos estandes tradicionais que são adquiridos por um valor acessível ao porte do negócio. O objetivo é incentivar o acesso ao mercado nacional de forma organizada e fortalecer a competitividade.

Grandes marcas
A maior concentração de expositores está no espaço tradicional. Para esta edição, 120 estandes foram comercializados para marcas de confecção, calçados e acessórios de Pernambuco, Paraíba, Goiás, Ceará e de Santa Catarina. “Nesta parte do evento, estão as empresas de maior porte, mas todas as marcas que expõem na Rodada de Negócios estão aptas a comercializar para o Brasil todo com produtos e serviços de qualidade, porém em escalas distintas”, explica Wamberto Barbosa.

O investimento na ampliação da Rodada de Negócios fortaleceu ainda mais o evento. “Promover a oportunidade do fabricante da nossa região ter contato com o varejo nacional e mostrar a sua inovação, o seu produto e o seu design é a proposta principal da RNMP”, finaliza o coordenador.

A RNMP tem como correalizador o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e do Governo Federal. A Prefeitura de Caruaru apoia o evento. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
! !
!

!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com