© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Sesc Ler Surubim recebe 21ª edição do projeto Sonora Brasil

Imagem: Divulgação/Reprodução
Em apresentação única nesta quarta (12/9), a Sociedade Musical União Josefense apresentará dobrados, marchas religiosas e gêneros populares dançantes


Nesta quarta (12/9) o Sesc Ler Surubim vai receber a 21ª edição do Sonora Brasil. A apresentação é gratuita e será comandada pela Sociedade Musical União Josefense, do estado de Santa Catarina. Vai acontecer a partir das 20h, no auditório da Escola em Referência em Ensino Médio Severino Farias localizada na Avenida Severino Clemente de Arruda, 307, no loteamento da Exposição.

No biênio 2017/2018 o projeto Sonora Brasil apresenta os temas “Na pisada dos cocos” e “Bandas de música: formações e repertórios”. A Sociedade Musical União Josefense vai apresentar ao público repertório com especial atenção aos dobrados e marchas religiosas e também a inclusão de gêneros populares dançantes típicos das gafieiras.

Em março de 2016, a União Josefense recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial de São José (SC). A instituição mantém uma escola de música que oferece aulas gratuitas de instrumentos de sopro e percussão a jovens maiores de 12 anos, com o objetivo de contribuir para a formação educacional dos alunos, além de garantir a longevidade do grupo. A banda é composta por Fábio Agostini Mello (flauta, flautim, saxofone soprano e tenor), Ney Platt (flauta, saxofone alto e tenor), Braion Johnny Zabel (clarinete, sax alto), Rui Gilvano Da Silva (clarinete), Jean Carlos da Silva Rodrigues (trompete), João Paulo Trierwaller (trompete), Carlos Felipe Andrade Schmidt (bombardino e trombone), João Geraldo Salvador Filho (tuba), Artur José Fernandes (trombone), Jean Leiria (percussão) e Cristiano Canabarro Forte (percussão) sob a condução do regente Jean Gonçalves (clarinete e regência).

Sonora Brasil - considerado o maior projeto de circulação musical do país, o Sonora tem como objetivo desenvolver programações que se comuniquem com a história da música no Brasil, permitindo assim o contato da população com a diversidade da música brasileira. É importante destacar que todas as apresentações do projeto são acústicas, valorizando assim a qualidade do que é produzido.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Serviço: Sonora Brasil 
Data: 12/09/2018
Horário: 20h
Local: Escola em Referência em Ensino Médio Severino Farias - Avenida Severino
Clemente de Arruda, 307, loteamento da Exposição
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com