© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de setembro de 2018

Sesc Ler Surubim lembra o Dia Internacional do Idoso com atividades

Nesta segunda (1/10) serão realizados aulão de dança, oficinas de artesanato, corte de cabelo, cuidados com a pele, entre outras ações gratuitas 

Vivenciado em 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger, dar atenção e cuidar da população idosa. E em comemoração à data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Sesc Ler Surubim realiza nesta segunda (1º/10), uma série de ações gratuitas voltadas para o público da 3ª idade. A programação será iniciada a partir das 13h30, na Unidade, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no Bairro São José.

“Buscamos acolher os idosos durante todo o ano, com ações específicas para eles ou outras que contemplam todas as idades. Nesta, de agora, criamos uma rede de parceiros para oferecer serviços variados a eles”, reforça a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta Souza da Silva. Na segunda-feira (1º), a Unidade realizará aulão de zumba, oficina de artesanato com confecção de guirlandas natalinas, flores de papel, decoração em garrafas e bichinhos em toalhas.

Ainda durante a tarde, em parceria com as prefeituras municipais de Surubim e Bom Jardim, a Secretarias de Assistência Social e Saúde, CRAS, CREAS, NASF, Rede de Óticas Diniz, Grupo Hinode e Instituto da Beleza, serão oferecidos diversos serviços voltados para a saúde, beleza e bem-estar. Entre eles, estão: corte de cabelo; design de sobrancelhas; cuidado com a pele; orientação de saúde, com teste rápido de glicose e aferição de pressão arterial; teste visual; manutenção de armações de óculos e sorteio de brindes.

Idoso - Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) constatam que políticas públicas precisam ser cada vez mais pensadas e destinadas aos idosos. Em pesquisa divulgada em 2017, foi revelado que o Brasil tem atualmente mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. A estimativa é que em 2031 este número seja ainda maior e supere o de pessoas entre 0 e 14 anos e, em 2060, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço: Dia Internacional do Idoso 
Data: 1/10/2018
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n – Bairro São José
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3634-5280

Da Assessoria / (Imagem: Divulgação/Reprodução)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com