© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Número de turistas norte-americanos cresce 154% em Pernambuco

Foto: Antonio Melcop/Divulgação
Desde o início deste ano, os norte-americanos passaram a ter a entrada no Brasil facilitada graças ao visto eletrônico. O processo que antes durava em torno de 40 dias, passou a ser feito totalmente online e o tempo de conclusão foi reduzido para até 72 horas. Além disso, os custos também ficaram mais baixos. Antes o valor cobrado era de 160 dólares e agora passou para 40 dólares. Os resultados já despontam positivamente no estado. Segundo pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), entre janeiro e julho de 2018, o número de norte-americanos que entraram no estado cresceu 154%. Em dados absolutos, no primeiro semestre deste ano foi registrada a entrada de 2.259 turistas dos Estados Unidos, contra 888 no mesmo período de 2017.

A alta de turistas norte-americanos representa um desempenho positivo e reflete em toda a cadeira turística de Pernambuco, como hotelaria, alimentação e transporte, por exemplo. "Os números de crescimento são excelentes, mas a quantidade de turistas de lá ainda é pequena. E este é um mercado emissor muito importante, inclusive eles viajam muito para o Caribe e podemos trabalhar o nosso destino de sol e mar. Esses números podem crescer bastante. Mas sabemos que é um trabalho grande pela frente e que temos que focar também em mercados que já estão mais maduros, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai", afirma Arthur Maroja, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (Abih-PE).

Além da facilidade do visto online, outro ponto que beneficia Pernambuco são os voos diretos entre o Recife e os Estados Unidos. A Azul opera duas rotas, sendo uma para Orlando e outra, que entrou em operação neste ano, para Fort Lauderdale. Já a Latam parte direto da capital pernambucana para Miami. "Essa política de expansão de voos fortalece o Recife como porta de entrada. Isso movimenta várias cadeias, como hoteis, alimentação, transporte. E o mercado dos Estados Unidos é muito importante. Temos feito um trabalho de projeção do nosso turismo lá", conta Manuela Marinho, secretária Executiva do Prodetur. Inclusive, ela adianta que já existe negociação para um novo voo saindo do Recife.

Um dos principais atrativos turísticos de Pernambuco, Fernando de Noronha também tem registrado um fluxo importante de turistas norte-americanos. Segundo dados do Controle Migratório, 8.292 turistas passaram pela ilha em julho, sendo 9,4% visitantes internacionais. Dentre eles, por continente, a Europa ficou em primeiro lugar, com 49%, enquanto a América do Norte, em segundo, com 18%. Estados Unidos foi o segundo principal país emissor, com 118 turistas, atrás apenas da Argentina, que teve 158 visitantes. 

"A gente percebe que vai ter melhoria neste ano nas estatísticas em relação aos turistas internacionais. Estamos fazendo divulgação do destino, existem os voos diretos e alta do dólar para eles é bom porque fica uma proporção de quatro para um na moeda. Também estamos realizando capacitações com os empresários da ilha porque sabemos que é um destino caro e precisamos entender o que devemos oferecer em serviços para atender bem aos turistas", conclui Ivan Costa, presidente da Associação dos Pousadeiros de Fernando de Noronha.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com