© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresenta nova ala de fomento à cadeia produtiva da moda

Imagem: Divulgação/Reprodução
26ª edição do evento contará com espaço destinado aos fornecedores de produtos têxteis com entrada independente para acesso do público espontâneo e de compradores do setor

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) não para de inovar a cada edição. O próximo evento, que acontece de um a três de agosto, no Polo Caruaru, contará com um espaço destinado aos fornecedores de produtos têxteis, o InoveTex. Essa é mais uma estratégia de desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local (APL) proporcionada pela RNMP. Empresas dos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras participam da nova ala.

Somando-se à Alameda da Moda e ao Pernambuco que Cresce, o InoveTex faz a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contemplar toda a cadeia produtiva da moda, desde a criação das peças, passando pelos insumos da indústria, até a comercialização em atacado que abastece as lojas varejistas do Brasil inteiro. Devido ao reconhecimento que a RNMP alcançou nacionalmente, em 13 anos de realização, os fabricantes têxteis identificaram no evento uma oportunidade de expandir seus negócios e alcançar novos mercados.

O InoveTex irá impulsionar o mercado de produtos têxteis na região, gerando parcerias e negócios para os segmentos têxteis, através do fluxo de compradores e do público espontâneo que são atraídos para Caruaru pela Rodada de Negócios. A nova ala proporciona aos fornecedores a aproximação com seu público-alvo, que são as empresas da indústria têxtil, participando de um evento segmentado e de credibilidade. Para as empresas que buscam fornecedores para suas produções, a novidade se configura como uma excelente opção para conhecer as novidades do universo têxtil.

“A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) possibilita aos empresários do setor de confecção o contato com parceiros comerciais, promovendo acesso à tecnologia, financiamento e serviços”, destaca o coordenador do evento, Wamberto Barbosa, sobre como a ampliação da RNMP favorece a economia do Estado como um todo.  A integração entre Pernambuco e Paraíba, através dos setores têxtil e calçadista, respectivamente, é outro ponto de destaque. A ideia é transformar os dois estados nos principais fornecedores desses produtos através da Rodada de Negócios.

Mas, as inovações não param por aí. O “Pernambuco que Cresce”, espaço voltado para microempresas, terá nesta edição 16 representantes dos segmentos de moda masculina, feminina, jeans e infantil. A Alameda dos Profissionais também sofrerá mudanças e passa a se chamar Alameda da Moda. Promovido pelo Senac, o ambiente é aberto ao público em geral, proporcionando uma imersão na moda da região com uma programação que contempla processos criativos e soluções tecnológicas para o mercado. A cultura local estará presente com apresentações culturais trazidas pela parceria com a Prefeitura de Caruaru. Além disso, a empresa Sport Company comemora seus 15 anos com um desfile de lançamento da coleção Move.

A 26ª RNMP conta com 500 compradores confirmados de todas as regiões do País e 159 estandes de empresas expositoras, incluindo a ala InoveTex. A Acic realiza a 26ª RNMP, edição primavera/verão, com a correalizaçãodo Sebrae. Marcas de Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Ceará e do Rio Grande do Norte estarão no evento que já gerou mais de R$ 329 milhões em negócios. A RNMP conta ainda com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), daAssociação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com