© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Site de reclamação diz que operadoras de telefone não respondem queixas

Foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press
As quatro principais operadoras de telefonia no Brasil - Vivo, Claro, TIM, e Oi - deixaram de responder mais de 223 mil reclamações no site Reclame Aqui, em 2017, o que representa três mil a mais do que em 2016.

A Vivo lidera o índice de ignorar as queixas, com 89 mil ao todo. Em seguida aparece a TIM (60 mil), Claro (37 mil) e OI (36 mil). Segundo o levantamento do site de reclamações, o principal problema é cobrança indevida.

Há também conflitos com cancelamentos, demora na execução, consumo de crédito, planos e tarifas. O presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, afirmou que o site recebe, em média, 500 mensagens por mês de usuários que se queixam da falta de resposta das operadoras. 

“A história das operadoras com o Reclame Aqui é bem antiga. No passado, em 2007, 2008, a Tim e a Telefônica respondiam. Depois de dois anos, o volume aumentou tanto que desistiram do canal”, disse Vargas, em comunicado à imprensa.

De acordo com ele, a entrada de novos concorrentes como o WhatsApp fez com que as operadoras percebessem que estão “perdendo o terreno” e, por isso, deveriam começar a atender melhor os seus consumidores nos próximos anos.

Como as quatro operadoras não costumam responder os clientes, elas possuem reputação de “Não recomendada” no site. As quatro estão com notas baixíssimas, variando entre 1,79 e 2,85, numa pontuação em que o mínimo é zero e o máximo é 10.

Da Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com