© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Chega no Recife o 'Mary Drive', aplicativo que só aceita motoristas e passageiras mulheres

Aplicativo Mary Drive é exclusivo para passageiras e
motoristas mulheres (Foto: Thamires Oliveira/G1)
Um novo aplicativo de transporte de passageiros chegou em Pernambuco. Dessa vez, com um diferencial: o serviço só aceita motoristas e passageiras mulheres. O app Mary Drive foi idealizado para oferecer mais segurança às mulheres durante as viagens.

A ideia surgiu após onda de relatos de mulheres sobre assédio sexual e violência sofridos em veículos de transporte de passageiros. Em funcionamento desde o dia 6 de janeiro, o aplicativo já soma mais de 500 motoristas e três mil passageiras cadastradas.

A ideia do serviço exclusivo surgiu a partir de dois motoristas que trabalhavam em outra plataforma de transporte e perceberam muitos relatos, sobretudo de mulheres, sobre o medo, a insegurança e os episódios de violência.

"Eles viram aí uma chance de criar algo novo e melhor para as passageiras. Então entraram em contato comigo e com os outros sócios", conta Rhuan Torres, sócio e diretor de marketing do Mary Drive. "O nosso intuito é oferecer mais segurança para as mulheres, para que elas façam uma viagem tranquila".

A motorista Vânia Moreira, 38 anos, foi uma das primeiras motoristas a entrar na plataforma e aprova o aplicativo. "Traz mais segurança, tanto para nós motoristas, quanto para as passageiras", afirma. Motorista de aplicativo há quase dois anos, ela sente que a exclusividade agradou a todos. "Sempre que rodava em outro aplicativo e mulheres entravam, elas ficavam felizes porque a motorista também era mulher", conta.

Durante o tempo em que rodou em outras plataformas, já foi assediada enquanto trabalhava. "Eu rodo muito de madrugada. Um passageiro bêbado já tentou me beijar, e outros soltaram gracinhas. Já ouvi relatos das minhas colegas sobre homens que passaram a mão nelas também. Por isso me sinto mais confortável e segura no Mary. A gente tem certeza que isso não vai acontecer", afirma.

O aplicativo promete também taxas atrativas e parceria na luta pela valorização das mulheres em uma empresa pensada para o público feminino.

Por enquanto, as versões do aplicativo "Mary Drive Motorista" e "Mary Drive Passageira" estão disponíveis apenas para a plataforma Android. Segundo a empresa, até dia 25 de janeiro será possível baixar o app também nos celulares com IOS.

Serviços
O aplicativo oferece também uma rede de parcerias com descontos de até 30% para passageiras e motoristas cadastradas. Até o momento, as usuárias têm acesso a serviços de academia, clínica de estética, posto de gasolina, oficina, cursos de idiomas, equipadora e nutricionista.

As parcerias foram escolhidas após pesquisa com as motoristas da plataforma. "Buscamos parcerias nas áreas que elas mais demonstrarm interesse. Agora que estamos em funcionamento, vamos fazer a mesma pesquisa com nossas passageiras. Buscamos oferecer os serviços que elas querem", afirma o sócio-diretor.

Equipe
Questionados nas redes sociais por movimentos feministas por ter uma equipe formada por sete sócios homens e nenhuma mulher, a empresa afirma que todo o trabalho é feito com a participação das mulheres do conselho e das próprias motoristas.

Reunião com as motoristas e interessadas apresentou o serviço
(Foto: Reprodução/Facebook)
"O fato de todos os sócios serem homens foi apenas uma questão de oportunidade. Depois que tivemos a ideia, convidamos pessoas que conhecíamos da área de programação, advocacia e marketing, que seria necessário para a criação do aplicativo", explica Rhuan.

Apesar disso, as decisões da empresa são tomadas por um conselho, formado por motoristas do aplicativo. "Criamos o conselho na intenção de que as mulheres possam tomar a frente de um serviço que é delas e para elas. Tudo o que a gente faz tem que ser aprovado por mulheres", garante.

A sede da empresa, que ficará no Bairro do Recife, está em fase final de obras e também contará com uma equipe de mulheres. "Já estamos contratando as pessoas que irão trabalhar conosco. Serão todas mulheres", garante.

Clique AQUI e baixe o APP!

Do G1

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!
! !
!
!
!

!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com