© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Lixão de Toritama é oficialmente desativado

Lixão será desativado a partir desta sexta (22)
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Toritama)
A Prefeitura de Toritama, no Agreste de Pernambuco, informou que o lixão da cidade será desativado oficialmente em solenidade que aconteceu na última sexta-feira (22). O lixo ficava acumulado no Sítio Mangas, na BR-104.

Os transtornos causados pelo lixão atingem seis áreas de povoado como os sítios Mangas, Caldas, Santa Maria e São João. Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a área de aproximadamente 20 hectares recebia quase duas mil toneladas de lixo por mês.

Em relação aos catadores que trabalhavam no local, a prefeitura informou que Secretaria de Assistência Social cadastrou todas as famílias nos programas sociais e garantiu o fornecimento de cestas básicas e vagas em cursos do Pronatec voltados especificamente para as atividades de confecções de roupas.

Conheça a nova área de destinação do lixo e Toritama:

Após a cerimônia que marcou a desativação do lixão de Toritama, ocorrida na última sexta-feira (22), o Prefeito Edilson Tavares concedeu entrevistas a TV Asa Branca e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Lima acompanhou a reportagem até o CTR - Centro de Tratamento de Resíduos Caruaru, uma empresa privada para onde serão enviados e depositados os resíduos descartados pelo município de Toritama.




Do G1 / Assessoria / Redação (Negócios & Informes)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com