© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Espetáculo realizado pelo Sesc aborda situação da água em Surubim

Foto: Danilo Leal e Thalita Rodrigues
A estreia acontece neste sábado (09/12), com a apresentação em um salão na Rua Frei Ibiapina, às 20h

O Sesc Ler Surubim realiza nos dias 9,10, 16 e 17 de dezembro a peça “Ópera D’ Água”, promovendo a conscientização social sobre o papel de cada indivíduo dentro do território. A proposta surgiu a partir do colapso da barragem de Jucazinho, que abastece a localidade, e do convívio da população com o racionamento de água a partir disso. O comércio informal de água também é uma realidade no município e tem resultado na retirada dos recursos hídricos de poços, fontes e rios.

Ópera D’água é a última peça da trilogia intitulada: “Saga Cantada de Ar, Terra e Água – Trilogia Dramática para o Homem e o Espaço”, que busca discutir a relação do homem com três espaços de sua natureza vital: ar, terra e água. A peça será encenada pelo Grupo Proscênio do Sesc Ler Surubim, que este ano completa 10 anos de atuação e resistência.  O trabalho artístico/pedagógico, criativo e colaborativo do grupo neste sentido consiste no exercício dos atores e alunos das próprias experiências cotidianas de relação com a água e a falta dela. 

Para realizar a peça, o Grupo Proscênio percorreu, literalmente, o caminho da água, registrando a realidade hídrica de diversas cidades, mas com foco sobre a escassez de água da cidade de Surubim. A entrada para o público é levar 250 ml de água limpa. Os ingressos podem ser retirados até esta sexta-feira (08/12), às 16h, no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim ou, caso haja ingressos disponíveis, neste sábado (09/12), uma hora antes da apresentação. 

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com