© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Em Caruaru: Surubim marca presença no último encontro de 2017 do Programa Território Vivo

Na última quinta-feira (14), Caruaru sediou o quarto e último encontro do ano, do Programa Território Vivo – Rede Caruaru. O projeto, que objetiva aproximar pessoas e instituições para construir coletivamente uma agenda de trabalho e planejamento para o desenvolvimento das regiões.  O município de Surubim esteve representado pelo Assessor de Comunicação da CDL Surubim, Luís Fernando Germano e pelo secretário de governo, Sandoval Fonseca Lima.
A abertura do evento foi realizada pelo repentista de Caruaru, Rogério Menezes. Em seguida, houve uma palestra com a mestra em filosofia, Tânia Zapata, encerramento com várias apresentações culturais. Esse encontro corresponde a Rede Caruaru Polo 10, que compreende os municípios do polo de confecções do Agreste. 
Foto: Adriano Monteiro - DECOM/Agrestina

Os Produtos da PanCristal foram destaque no evento, o empreendedor João Batista disponibilizou algumas amostras do mix de produtos variados da indústria.




Saiba mais:

A Rede Caruaru é formada por quase 30 municípios da região, tendo Caruaru como a Capital Regional do Agreste. Fazem parte do Polo 10 as cidades de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Cupira, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Vertentes e Taquaritinga do Norte. O grupo de municípios por região é selecionado com base no Estudo Pernambuco em Rede – Agência Condepe/Fidem (2012), que analisa as relações de influência entre os municípios do estado. Nesse trabalho, Caruaru foi classificada como Capital Regional, assim como Petrolina/Juazeiro. Segundo o Estatuto da Cidade (2015), os critérios para a delimitação de uma região de influência de uma Capital Regional, que são adotados pelo IBGE, consideram os bens e serviços ofertados pela cidade à região, o que abrange produtos industriais, educação, saúde, serviços bancários, comércio e empregos. Dessa forma, Caruaru e os municípios que farão parte do evento, por estarem ligados à Capital Regional pelo consumo de bens e serviços, fazem parte do que é chamado Rede Caruaru.



Fotos: Cortesia Blog da Lourdes Santos - blogdalourdespromope.blogspot.com.br

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com