© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 18 de novembro de 2017

Surubim sedia Etapa Regional da IV Pré Conferência Estadual de Cultura

Fotos: Alian Aragão
O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e em parceria com a Prefeitura de Surubim, promoveu a Etapa Agreste Setentrional que precede a IV Conferência Estadual de Cultura.
O Encontro reuniu artistas, produtores e gestores culturais de 19 municípios da região, durante todo o dia de ontem (17), no auditório do EREM Severino Farias, para debater temas que serão levados à culminância estadual prevista para março de 2018.

A abertura do evento contou com a apresentação do Balé Municipal de Surubim, com a Orquestra de Metais de Sururbim e com a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura, criado recentemente com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura do nosso município.

Em sua fala, a Prefeita Ana Célia destacou a importância de buscar recursos para manter e incentivar os produtores de cultura ativos na capital da Vaquejada.

Para o secretario de Educaçao e Cultura, João Filho, todo o apoio está sendo dado para os produtores culturais da cidade. " Desde qie a nossa prefeita assumiu a gestão, nós temos nos esforçado ao máximo para que os produtores se organizem junto às ações da nossa secretaria, para que juntos possamos divulgar a nossa cultura em todo o Estado", afirmou.


O apoio da prefeita Ana Célia foi destacado pelo diretor de Cultura, Maurício Barbosa, que colocou entre suas prioridades a promoção da Cultura como fator de desenvolvimento do cidadão. “A prefeita é uma pessoa de visão, que trabalha com planejamento em todas as suas iniciativas. E na Cultura não poderia ser diferente, por isso tivemos toda essa produção artística e cultural que eleva o nome de Surubim em todo Pernambuco”, destacou.


Após a solenidade de abertura, os conselheiros se dividiram em plenárias para discutir vários eixos, que depois foram editados, à fim de contemplar a realidade local na futura criação das diretrizes estaduais que tem como tema “Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco”, cujo objetivo é a construção de um plano que dará maior estruturação e consolidação ao Sistema de Cultura de Pernambuco.

Da Assessoria (Luana Lopes)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com