© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sebrae apresenta projeto de empreendedorismo nas escolas

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução Internet
A inovação nas práticas educacionais como vetor para o começo de uma nova era na educação brasileira ganha amplo espaço de discussão dentro do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que chega à 15ª edição sob o tema “Educação e Tecnologia em Tempos de Mudança”. Para dar sua colaboração ao tema, o Sebrae em Pernambuco monta estande para apresentar seu projeto de Educação Empreendedora. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Convenções, em Olinda.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae é voltado para gestores de escolas e professores. Um dos propósitos do projeto é capacitar esses profissionais para identificar empreendedores em potencial e formá-los, incluindo o ensino na grade curricular das escolas. Dessa forma, a parceria é fechada entre a instituição e escolas públicas, com prefeituras e o Governo do Estado, e privadas, por meio de contratação. Mais de 25 municípios pernambucanos já receberam essa capacitação, que já formou 612 professores e alcançou 5.255 estudantes, agora empreendedores em potencial.

“Nós estamos levando o projeto de Educação Empreendedora para o congresso para incentivar os professores e gestores de escolas públicas e privadas do estado a comprarem a ideia, e inserirem o empreendedorismo na grade curricular. Queremos que o estudante aprenda a empreender desde pequeno e leve isso até à universidade e sua atuação profissional no mercado”, explica Lívia Santos, analista do Sebrae, sobre a participação do Sebrae no congresso. O perfil do público do congresso é de gestores e professores e, mais de três mil deles, de todo o país, devem circular pelo Centro de Convenções e conhecer o projeto de Educação Empreendedora.

"A educação brasileira ainda possui fortes marcas de atraso associadas às estruturas do século passado. É preciso pensar e discutir a educação que queremos daqui para frente e os caminhos que devemos trilhar para isso. Maduro e consolidado, em sua 15ª edição, o Congresso contempla diversas atividades que motivam esse urgente processo de mudança", pontua Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, responsáveis pela realização do congresso.

Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae

A proposta do Programa está conectada com a missão do Sebrae que é a de “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a Economia Nacional”. Assim, o projeto vem estreitar as relações com instituições de ensino formal, tanto no campo da expansão da oferta de educação empreendedora no ensino fundamental, médio e superior e técnico, como para a aplicação de soluções educacionais que abordam temas afins ao campo de atuação do SEBRAE.

Fonte: Agência SEBRAE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com