© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Pernambuco despenca no Ranking de Competitividade dos Estados

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O estado de Pernambuco caiu da 13ª para a 18ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados em 2017, elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública) em parceria com a Economist Intelligence Unit e a Tendências Consultoria. A queda do estado foi uma das principais do ranking. Amapá (16ª para 26ª) e Amazonas (17ª para 22ª) registraram o pior desempenho. 

O levantamento considera 66 indicadores, agrupados em dez pilares, como segurança pública, infraestrutura, solidez fiscal e potencial de mercado. O Estado de São Paulo manteve a primeira posição. Santa Catarina, que estava em terceiro no ano passado, assumiu a vice-liderança no lugar do Paraná, que caiu uma posição. O DF permaneceu em quarto.

"Mesmo alguns Estados que mostraram um considerável esforço de ajuste dos gastos correntes, isso se deu às custas, muitas vezes, de uma elevação do contingenciamento de despesas, afetando o grau de execução do orçamento e o nível de investimento público", ressalta o estudo.

"E para alguns Estados com elevado endividamento, o esforço de geração de resultados primários acabou se mostrando insuficiente para deter a piora do deficit nominal e do endividamento", completa.

Mudanças

A Paraíba foi o Estado do Nordeste com melhor colocação, na décima posição, à frente de Mato Grosso (12º) e Goiás (13º), desbancando feito de Pernambuco, que em 2016 aparecia em 13º e agora caiu para 18º. Nas últimas colocações do ranking geral ficaram Maranhão, Amapá e Sergipe, que passou da penúltima posição em 2016 para a última neste ano. Os Estados que mais avançaram em relação ao ano anterior foram Acre (25º para 19º), Rondônia (22º para 17º), além da própria Paraíba, que em 2016 estava em 15º.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com