© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Obra de esgoto de Surubim segue em ritmo acelerado

Imagem: Divulgação/Reprodução
O diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, esteve na manhã desta quarta-feira, 13, em Surubim, na região Agreste, para conferir de perto o andamento da primeira etapa da obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O empreendimento, que está 60% executado, vai implantar 175 mil metros de rede coletora de esgoto. O sistema também é composto por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e oito estações elevatórias de esgoto, que estão em construção.

A ETE terá capacidade para tratar 50 litros de esgoto, por segundo, quando estiver pronta, beneficiando diretamente 63 mil pessoas - representa 70% da população urbana de Surubim. “A expectativa de conclusão dessa obra é entre os meses de outubro e novembro de 2018. Mas a nossa previsão é que já em maio e junho, do próximo ano, uma parte do sistema já esteja em operação para realizar a coleta e tratamento do esgoto de uma parcela da cidade”, prevê o diretor.

A obra é viabilizada pelo Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e recebe o investimento de R$ 69 milhões, recursos financiados pelo Banco Mundial. A segunda etapa da obra está prevista para iniciar a partir de 2021 e vai atender o restante de Surubim e os novos bairros que surgirem na cidade.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com