© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de setembro de 2017

Comemoram-se, hoje, 100 anos do nascimento de Chacrinha

Chacrinha usava fantasias em seus programas.
Foto: Acervo Leleco Barbosa
"Quem não se comunica se trumbica!", já diria Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Conhecido como o Velho Guerreiro, graças à homenagem feita por Gilberto Gil na canção Aquele Abraço, o apresentador começou a ficar conhecido com um programa de músicas de Carnaval que lançou em 1943 na Rádio Fluminense: Rei Momo na Chacrinha, de onde veio a alcunha que o tornaria conhecido em todo o país. 

Um revolucionário por essência; um comunicólogo por natureza. Importante personagem da história da TV brasileira, o Velho Guerreiro completaria cem anos se estivesse vivo. Abelardo Barbosa - para os íntimos - foi o responsável por inaugurar uma nova estética na televisão e deixou um legado que se estende à promoção da música e da cultura nacionais. Abelardo Barbosa falece no dia 30 de junho de 1988, aos 70 anos, vítima de câncer no pulmão.

Em sua terra natal, o velho guerreiro foi homenageado na manhã deste sábado (30), em Surubim, dia em que completaria 100 anos. Pensando nisso, a Secretaria de Educação e Cultura realizou na Praça Dídimo Carneiro, homenagens ao maior comunicador do Brasil com apresentações culturais, Balé Municipal e a Banda Marcial Salette Niasi.


Chacrinha será o enredo da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval 2018:

Da EBC / Redação (Negócios & Informes)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com