© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Corregedor Eleitoral realiza palestra com alunos de escola estadual na cidade de Frei Miguelinho

Foto: TRE-PE/Divulgação
No dia 17/08/17, na escola de referência do Ensino Médio São José (EREM), localizada na cidade de Frei Miguelinho, foi realizada uma reunião com o corpo docente e os alunos de 15 a 17 anos, desta instituição. A reunião contou com a presença de mais de 200 alunos e foi algo inesperado que ocorreu durante a Audiência pública realizada no dia anterior 16/08, na mesma escola. O vice-presidente, desembargador Stênio Neiva e o corregedor eleitoral, desembargador José Henrique Dias, no momento da audiência pública com a presença de todos os vereadores, prefeita e secretários municipais, observou a qualidade da escola e o zelo da sua diretora Vaneide Alves Campos Barbosa.

O desembargador Stênio Neiva a convidou para sentar à mesa de honra por entender que "o futuro de nossa nação depende diretamente da qualidade do ensino", e desde logo, a educadora dispôs-seem ajudar. "No dia seguinte reunirei meus alunos e corpo docente para repassar o conteúdo da audiência pública e tornar todos em multiplicadores, e os computadores da escola de imediato ficarão à disposição para os alunos, nos horários de folga das aulas, realizarem agendamento de amigos e familiares", afirmou.

Na ocasião, o desembargador José Henrique se ofereceu para participar de uma palestra voltada aos alunos no dia 17/08. Ao chegar na escola encontrou mais de 200 alunos, comportando-se de forma educada e em reverência aguardando o início da palestra. Os alunos foram abrilhantados com uma rica história de vida do desembargador e uma palestra motivacional para estudarem, sonharem e realizarem com amor o que desejarem. Também falou sobre a necessidade de todos se engajarem na divulgação da campanha "Caravana da Biometria".

Após a palestra, foi passado o filme institucional do TSE – Urna Biométrica e Sua Segurança, e todos os alunos foram capacitados para responder as dúvidas dos cidadãos e amigos da cidade de Frei Miguelinho. A palestra foi concluída com a entrega dos cartazes e cartilhas institucionais sobre Biometria, que no mesmo dia foram afixados nos estabelecimentos da zona rural do município.

Muitos alunos solicitaram o material para colocar nos mercados, mercearias, lojas de seus parentes e amigos, com o compromisso de explicar o que era a biometria e na semana seguinte trazer os dados necessários para agendar uma data para seus amigos e familiares, nos computadores da escola. Várias perguntas foram respondidas sobre Biometria e Segurança das Urnas e os alunos ficaram maravilhadoscom a visita ilustre na escola.

O corregedor Henrique Dias falou da importância desse evento para democracia no país: "Esta data ficou marcada no coração de todos, sejam alunos ou professores, da força da educação em nosso país, para juntos melhorarmos a democracia e os índices da biometria em Frei Miguelinho", finalizou. Também estiveram presentes, a assessora da diretora, professora Liliane A. da Silva, o professor José Leitão, o membro do conselho tutelar, Aldeci Júnior e o assessor chefe da Corregedoria, Orson Lemos.

Do TRE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com