© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de julho de 2017

Ex-prefeito de Surubim, Antônio Barros recebe título de 'Cidadão de Vertente do Lério' neste sábado (29)

Imagem: Divulgação / Blog de Maluma Marques
O ex-prefeito de Surubim, Antônio Barros (foto) vai receber o título de Cidadão do Município de Vertente do Lério, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A cerimônia será realizada nas dependências da Escola Municipal José Batista de Souza, no centro, neste sábado (29). 

A proposta foi apresentada pelo vereador Daniel Almeida e aprovada na Casa João Dias de Sales, no ano de 2005. A justificativa para a deferência: Antônio Barros muito contribuiu com o desenvolvimento de Vertente do Lério, a época distrito de Surubim. 

Na oportunidade, serão entregues quatro títulos de cidadão do município, além do ex-prefeito, o Juiz titular da 2ª vara da comarca e diretor do Fórum da cidade do Surubim, Joaquim Francisco Barbosa, os deputados Jarbas Vasconcelos e Nilton Mota, também estarão sendo agraciados.

Saiba mais sobre Antônio Barros:

Governou Surubim, a partir de 1977, entregando a seu sucessor, em 1983. Sua gestão foi marcada por obras estruturadoras e sobretudo pela seriedade, honestidade, na aplicação do dinheiro público, que para ele era, e é sagrado.

Uma grande obra que marcou o seu governo, foi a implantação em Surubim da água de palmeirinha, promessa feita ao povo no dia do resultado da vitória nas urnas, conseguiu com muito esforço, muito trabalho, apelando e sendo atendido pelos políticos da época.

Durante o mandato de seis anos, de trabalho, de responsabilidades, de inumeráveis realizações para o povo de sua terra querida, construiu 20 Escolas Públicas, o Centro Social Urbano, o Centro de Saúde Dr. Estácio Souto Maior, o Termina Rodoviário, a Quadra Esportiva Antônio Farias Filho, sete Postos de Saúde na zona rural e a restauração da Banda de Música Cônego Benigno Lira, entre outras realizações.

No campo do Associativismo se mobilizou, fundando com um grupo expressivo de empresários surubinenses, a Associação Comercial e Empresarial de Surubim – ACIASUR – sendo 1º Presidente, continuando, Antônio Barros ocupou a função de Diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco, FACEP, sendo hoje Vice-Presidente da FACEP, por eleição, ocupando também atualmente o cargo de Suplente do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Estado. É Sócio Benemérito da CDL de Surubim, por seus relevantes serviços prestados.

É Diretor Fiscal da Sociedade dos Criadores de Surubim e Conselheiro da Cooperativa dos Produtores de Leite de Surubim. É membro da Comissão de Emprego e Renda, ex- Conselheiro do Fórum de Clientes do Banco do Nordeste.

Dos Blogs de Sérgio Ramos e Maluma Marques /  Redação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com