© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de julho de 2017

Com chuvas em Pernambuco, bacia leiteira festeja recuperação

Foto: Alina souza/palaciopiratini
Os produtores da bacia leiteira de Pernambuco, no Agreste, comemoram as chuvas dos últimos meses. É que, depois de um fastio hídrico provocado pela estiagem desde 2012, o verde começa a se sobrepor ao cenário de seca e trazer boas perspectivas para a produção de leite. Para se ter ideia, a fabricação diária da região começa a se aproximar da quantidade de leite que se produzia antes da estiagem afetar drasticamente a atividade. No auge da seca, 800 mil litros de leite eram produzidos por dia, bem abaixo da média atual, que já está em 2 milhões de litros por dia. O Estado já chegou a entregar 2,5 milhões de leite por dia.

De acordo com o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, começa a nascer na região um movimento de retomada da produção. "Os produtores que estavam em crise voltam para a atividade. O aumento da oferta, no entanto, não deve reduzir o valor do litro de leite porque os criadores devem aproveitar o momento para garantir a remuneração justa do produto, que sofreu sérios impactos nos últimos seis anos", explicou. O preço do litro do leite permanece ao custo de R$ 1,50. 

Rocha acrescentou ainda que "esse momento deve ser aproveitado para recuperar o plantel perdido". Por isso, defende, que os criadores tenham acesso a financiamentos via o Plano Safra 2017/2018 sem tanta burocracia.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com