© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de junho de 2017

Itep participa de evento internacional de tecnologia

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) esteve presente no Hack a City, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Itep (NIT), Geraldo Pimentel, atuou como mentor do evento em Garanhuns, cidade brasileira escolhida junto com Cuiabá para receber o Hack a City de 2 a 4 deste mês. A abertura desta edição foi realizada em Utrecht, na Holanda. Em seguida, o evento foi realizado na cidade do Porto (Portugal). Esta edição ainda passará por Zagreb (Croácia), Santander (Espanha) e Paderborn (Alemanha).

O Hack a City é uma maratona de programação que utiliza dados fornecidos pelas cidades participantes para o desenvolvimento de soluções inteligentes e inovadoras. Em Garanhuns, a maratona reuniu 60 participantes que puderam contar com a ajuda de dez mentores especialistas para desenvolver soluções de segurança, mobilidade, desenvolvimento social, turismo e meio ambiente.

O evento também teve painéis sobre Tecnologias Cíveis, Gestão Pública e Cidades Inteligentes. “Foi muito interessante participar da maratona, que durou 24h.  Ao final, atingimos o principal objetivo: entregar soluções estratégicas para o município de Garanhuns”, afirma Geraldo Pimentel.


HACK A CITY - Em tradução literal, Hackacity significa ‘hackear uma cidade’ e, embora essa expressão possa significar algo negativo, esse movimento é justamente para o bem da gestão pública e dos cidadãos. Isso porque, é uma maratona onde os participantes recebem dados públicos e os transformam em soluções. Tudo no período de três dias. Os profissionais utilizam plataformas de código aberto como Fiware para abordar os desafios enfrentados pelos cidadãos. A Plataforma Fiware não tem custo e possui módulos de software e componentes mais rápidos para se adaptar às mudanças no mercado e permitir que os desenvolvedores utilizem as mesmas peças de tecnologia em sua arquitetura de software, enquanto concepção e implementação de diferentes domínios.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com