© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Municípios do Polo do Agreste vão ganhar reforço hídrico

Foto: Roberto Pereira/SEI/Divulgação
Os municípios que compõe o Polo de Confecções do Estado vão ganhar reforço hídrico nos próximos meses. É que o governador Paulo Câmara autorizou a construção da Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água na Paraíba para abastecer oito municípios do Agreste Setentrional do Estado. Com um investimento de R$ 70 milhões, o canal terá 51 quilômetros de extensão e captará água do Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. A ideia é que essa água venha do Eixo Leste da Transposição do Rio Francisco. A previsão é que a obra seja iniciada entre junho e julho; e concluída em seis meses.

"Já temos o projeto. Vamos cadastrá-lo no Ministério da Integração amanhã (hoje) e, já na quarta-feira, eu e Raul Henry (vice-governador) vamos a Brasília apresentá-lo ao ministro Helder Barbalho", disse o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares. A empresa vai ficar responsável pela obra, que se juntará com as adutoras do Agreste, do Sirigi, Barragem de Serro Azul e ao Sistema de Jucazinho para reforçar o abastecimento hídrico na região.

No detalhamento, beneficiará diretamente os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. Indiretamente, os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho também serão beneficiados, pois haverá mais água disponível no Sistema Sirigi. A Adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo. 

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com