© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Luto | Morre o ex-deputado estadual Geraldo Barbosa

Foto: Divulgação/Reprodução
Prestes a completar 86 anos, no dia 21 de abril, faleceu às 16h deste domingo (9), na sua residência em Recife, o ex-deputado estadual Geraldo Barbosa. Desde setembro do ano passado o político vinha enfrentando uma rotina de internações hospitalares, devido a vários problemas de saúde. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Natural de Surubim, no Agreste Setentrional, Geraldo Barbosa, começou a vida política como vereador de sua terra natal. Foi presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura por seis meses, durante a licença do então prefeito e tio dele, Nelson Barbosa.

Na década de 70, dirigiu a Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe). Exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual. Em 1992, foi eleito por unanimidade presidente da Assembléia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM. Casado com Zuleide Miranda de Farias Barbosa, teve seis filhos: José Geraldo Filho, Berta Maria, Flávia Maria, Maurício Henrique, Murilo Jorge e Fábio Luis. 

Três deles exerceram mandatos políticos: Murilo (prefeito de Surubim), José Geraldo (vereador na cidade de Frei Miguelinho) e Fábio Luis (vice-prefeito de Surubim). Geraldo também era irmão do ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa. O velório acontecerá na Assembléia Legislativa de Pernambuco e o sepultamento será nesta segunda-feira (10), no Cemitério São José, em Surubim. O horário ainda não foi definido pela família. ]

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com