© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Poeta Klebson Oliveira grava três participações em programa da afiliada da TV Cultura em PE

O poeta casinhense Klebson Oliveira mostrou boa desenvoltura
em sua primeira aparição num canal de televisão
durante participação em programa apresentando
pelo veterano Rogério Meneses.
 (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Uma das maiores revelações da poesia popular no Agreste Setentrional de Pernambuco, o cordelista e declamador Klebson Oliveira, de 33 anos, gravou três participações na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, no programa "Brasil, Cordel e Repente", apresentado pelo violeiro Rogério Meneses na TV Nova Nordeste, afiliada da TV Cultura em Pernambuco.

Natural da comunidade de Vila Chêus, na zona rural do município de Casinhas, o poeta Klebson Oliveira também é promotor de eventos culturais e apresentador, há mais de dois anos, do programa "Sinfonia Nordestina", que vai ao ar todos os sábados na Rádio Surubim AM, da cidade de Surubim.

VITRINE – Sua participação no mais celebrado programa televisivo de cultura popular do estado foi tratado pelo próprio poeta como um momento significativo na sua carreira. "Foi muito especial, maravilhoso. Agradeço demais pelo convite que recebi do poeta Rogério Meneses, um dos nomes mais importantes do repente nacional. Foi uma oportunidade ímpar de fazer ecoar para Pernambuco um pouco da arte de quem, como eu, vindo de uma comunidade simples encravada no agreste setentrional, vive a se dedicar com muita paixão em divulgar e perpetuar a autêntica poesia nordestina", afirmou Oliveira para a reportagem do Blog MAIS CASINHAS, que acompanhou os bastidores da gravação.

Descontraído e muito à vontade durante as gravações, o poeta casinhense parecia um veterano em sua estreia num programa de televisão. E fez o que melhor sabe fazer: declamou "Tranca Rua", de Amazan, "Divisões da Vida", de Enoque Ferreira Leite, e "Poema Nota 10", de Severino Dionísio, com uma performance impecável. Sem esquecer ainda de fazer menção a alguns conterrâneos, a exemplo dos apologistas Salomão Leal (in memoriam), Nêgo do Manduri e Umberto Veiga.

Assista, no vídeo abaixo, um trechinho da participação de Klebson Oliveira no programa:


Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com