© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Opinião | Surubim, um assalto a cada duas horas, por Evandro Barbosa

Imagem: Divulgação/Reprodução
*Evandro Barbosa 

O dia 07 de fevereiro de 2017 entra para a história do município de Surubim-PE por ter registrado o maior índice de assaltos em um dia. Foram registrados na Delegacia do município onze (11) Boletins de Ocorrência em que pessoas foram vítimas de arrombamentos e assaltos.

A marca é preocupante, pois demonstra que os criminosos já perceberam a fragilidade em que a segurança pública se encontra no município, além do que, considerando o fato de que nem todas as vítimas sentem-se à vontade para fazer o registro de uma ocorrência desta natureza, é possível supor que o número de pessoas vítimas de assaltos e arrombamentos neste dia tenha ter sido bem maior.

A impressão que se tem é que os políticos da nossa região estão se sentindo impotentes diante desses fatos, pois, não se vislumbrou até aqui, qualquer movimentação dos nossos recém-eleitos vereadores, com requerimentos direcionados ao Governo do Estado, solicitando ações urgentes para o município, é nisto que eles devem estar empenhados, pois foram eleitos para solucionar as necessidades mais urgentes de nossa sociedade.

É falha, a desculpa de que este é um quadro que está estampado em todo o país, como de fato o é, porém, cada um de nós tem que fazer a sua parte, cumprir o seu papel. Por isso, faz-se necessário que alguma ação emergencial seja tomada, ainda que pela sociedade organizada, vez que os nossos representantes não sinalizam qualquer intenção de buscar saídas para este problema.

Não é de hoje que este blog chama a atenção da população e das autoridades públicas para o caos da segurança que se instalou em nosso município, inclusive já estamos dando andamento na organização do I Fórum de Segurança Pública de Surubim, visando trazer a população para debater junto às autoridades do município o tema de maior relevância social para a nossa população nos últimos tempos: Segurança Pública.

Imagem: Divulgação/Reprodução: 22º BPM
É preciso observar que existe uma passividade quanto ao tema, de tal modo que, o Excelentíssimo Governador do Estado esteve neste município e ninguém o quis incomodar com a temática, ainda que fosse para fazer propaganda do governo, uma vez que recentemente foram entregues ao 22º BPM em Surubim, quatro motos novas para utilização do policiamento motorizado – ROCAM.

Também é de se registrar que o mesmo evitou, em Surubim-PE, falar da segurança pública, é o velho ditado de não tocar na ferida porque ela inflama mais. E assim a segurança pública passou despercebida na sua visita ao município, a não ser pela quantidade de policiais que faziam a segurança do governador.

Neste sentido, tem se observado que cresce a cada dia a criminalidade no município e não adianta culpar a polícia, por que certas situações vão muito além da capacidade destes profissionais, sobretudo, quando se observa que na medida e que se assistiu ao crescimento populacional do município, não se tem qualquer notícia de aumento do efetivo policial. Assim, se a criminalidade cresce é preciso que se aumente o número de policiais para fazer a segurança local.

A população precisa de segurança, isto é um fato, porém a cada dia se encontra mais desprotegida, chegando a imaginar que não há policiamento na cidade, pois os que estão nas ruas, não conseguem atender toda a demanda que o município hoje exige. Há poucos policiais para muitas ocorrências.

*Evandro Barbosa é Bacharel em Direito, Pós graduando em Direito Penal e Direito Penal Militar, Cabo da Policial Militar e Editor no Blog Nossa Terra Surubim


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com