© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Incubação de empresas do Itep incentiva negócios de base tecnológica em Pernambuco

Imagem: Divulgação/Reprodução
Imagine um sistema de busca de peças automotivas via internet que conecta as oficinas e os usuários do setor automotivo. Agora pense em um game que funciona como treinamento, transformando as tarefas do dia a dia em missões que precisam ser jogadas e vencidas. Ou ainda, o uso de lasers de alta potência para fabricação de peças em aço e alumínio. Ideias como essas já saíram do papel e tornaram-se realidade com o suporte do Programa de Incubação de Empresas do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

Pioneiro na incubação de empresas em Pernambuco, o Itep investe no desenvolvimento de empresas de base tecnológica desde a década de 90, quando não se imaginava que Pernambuco seria um importante polo de tecnologia e economia criativa. Hoje, o instituto conta com incubadoras no Recife (Incubatep), Caruaru (Itac), Serra Talhada (Incubadora do Pajeú) e Petrolina (Invasf).

O programa, que está com inscrições abertas até o dia 20 de março para novos empreendimentos no site do Itep (www.itep.br/index.php/edital-incubacao-2017 ), é uma oportunidade para decolar projetos iniciantes em um país cuja taxa de fechamento de empresas com até dois anos de vida chega a 90%, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os empreendimentos incubados permanecem cerca de dois anos no instituto, período em que passam por diversas capacitações e atividades voltadas para o mercado. “São ferramentas gerenciais e empresariais que, muitas vezes, não são vistas nas universidades e são fundamentais para as empresas iniciantes. Também oferecemos infraestrutura com ambientes compartilhados e salas individuais para todas as empresas”, conta Geraldo Magela, gerente do programa de incubação e da Incubatep.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com