© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Em Pernambuco, primeira advogada trans do Norte Nordeste terá nome social na carteira da OAB

Imagem: Divulgação/Reprodução
O auditório da OAB-PE ficou lotado para prestigiar a primeira trans do Norte e Nordeste e a segunda trans do Brasil a usar nome social no documento da Ordem. A advogada Robeyoncé Lima recebeu, na noite dessa segunda-feira (30), das mãos do presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, e da presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, Goretti Soares, certificado que garante o uso do seu nome social na carteira da OAB. O direito é assegurado pela resolução nº 5 de 2016 do Conselho Federal da OAB (CFOAB).

A advogada tem 28 anos e foi aprovada no Exame da OAB-PE em 2016. Ela foi a primeira aluna da Faculdade de Direito do Recife a solicitar o uso do nome social. Em seu discurso, Robeyoncé relembrou os casos de homicídios causados por homofobia e agradeceu à OAB-PE pelo reconhecimento de sua identidade. “O que mais me faz feliz é estar abrindo as portas da OAB para negros, periféricos, travestis e trans que querem advogadar por uma sociedade mais justa”, disse. “O respeito não é uma escolha, o respeito é um dever”, ascrescentou a nova advogada.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, parabenizou a conquista de Robeyoncé, marco na história da advocacia pernambucana. “É com grande satisfação que a OAB dá esse passo concreto na promoção de uma efetiva igualdade. Nós esperamos que gestos como esses sejam percebidos pela sociedade civil e sejam replicados. Esperamos trazer a tolerância e o amor para nossas casas”, pontuou. Ronnie Duarte também convidou Robeyoncé para ser a oradora da próxima turma que irá prestar juramento na OAB-PE.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com