© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Idosos do Lar Amélia França recebem ação inédita da Prefeitura de Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução
A prefeitura de Surubim promoveu na última quinta-feira (12) uma ação ampla e inédita para os idosos que vivem no Lar Amélia França. A ação, que conta com a participação das secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, além da secretaria da Juventude, propôs a implementação de uma série de atividades de saúde, físicas e de convivência, com o objetivo de melhorar as condições de vida dos idosos atendidos pelo lar.

Dentre as propostas defendidas pelo grupo, está a realização de atividades dinâmicas de entretenimento, conforme sugeriu a secretária municipal da Juventude, Fernanda Leal. O coordenador da central de Abastecimento Farmacêutico-CAF, Otaviano Eduardo, anunciou que a central vai passar a fazer uma visita quinzenal ao abrigo, para inspecionar e acompanhar o fornecimento regula de medicamentos. Da mesma forma, o médico José de Anchieta, que é clínico geral, também afirmou que vai passar a fazer visitas quinzenais ao local, com o objetivo de realizar o atendimento e acompanhamento dos pacientes.

Outra ação de destaque que vai passar a ser implementada no Lar Amélia França refere-se à saúde física e psicológica dos idosos atendidos na unidade. Para isso, será criado um trabalho de assistência com profissionais para reabilitação e fortalecimento físico, além de atendimento psicológico, que terão o objetivo de identificar problemas e propor intervenções ou tratamentos imediatos, quando necessário.

A equipe que realizou a ação no Lar Amélia França passa agora a planejar as medidas efetivas que passam a ser implementadas imediatamente para buscar a melhoria do atendimento dos idosos do local.

Além da secretária municipal da Juventude, Fernanda Leal, do médico José de Anchieta, e do coordenador do CAF, Otaviano Eduardo, participou da reunião a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, composta pelo coordenador Victor Hugo, o educador físico Marcel Aguiar, a assistente social Amanda Lima e a psicóloga Fernanda Veniany. Pela secretaria de Saúde de Surubim, participaram Lucas Moura, coordenador de planejamento em saúde, Cileide Farias, agente de saúde, e Priscila Medeiros, enfermeira do PSF do bairro.

Da Assessoria de Comunicação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com