© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Surubinense é reeleito presidente da Fraternidade Católica Internacional

Gilberto, que é amigo go papa Francisco discursa após o
resultado da votação em Roma.
Imagem: Divulgação / Teresinha Nunes
Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi reeleito, nesta sexta-feira (4), para presidente da Catholic Fraternity (em português, Fraternidade Católica). Trata-se de um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em novembro de 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo. Esse é o cargo mais alto que um leigo pode ocupar na hierarquia católica.

O surubinense ocupa o cargo desde 2014 e foi reconduzido em eleição  realizada em Roma, na Itália, na presença dos líderes das Novas Comunidades dos cinco continentes. A organização é a aprovada pela Santa Sé, a qual enviou representante para acompanhar a votação.

Perfil: 
Pernambucano, nascido a 12 de abril de 1968, no município de Surubim, num lugarejo chamado Boca de Dois Rios. Em 1983, morou com um parente em Recife, e em 1985 teve o primeiro contato com a Renovação Carismática Católica. É formado em Filosofia e Teologia pela Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda-PE, Psicanalista Clínico e Pós-graduado em Psicanálise.

É membro ativo da Renovação Carismática Católica. Participa da organização das delegações brasileiras para diversos encontros internacionais da Renovação Carismática Católica.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com