© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

1º Concurso Estudantil de Fotografias é realizado no município de Surubim

Imagens: Divulgação / Reprodução
A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, a Secretaria Estadual de Educação e a CONCREMAT Engenharia e Tecnologia realizaram no período de 02/09 a 10/10/2016 o 1º Concurso Estudantil de Fotografias de Surubim, com o tema “Esgotamento Sanitário e Mais Qualidade de Vida”, direcionado aos estudantes do Ensino Médio das Escolas da Rede Estadual de Ensino de Surubim.  

O referido concurso faz parte das atividades socioambientais da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim e é um projeto socioambiental e educacional que promove uma maior integração com as escolas estaduais do município, auxiliando a participação cidadã dos estudantes, ante as mudanças que o projeto de implantação do sistema e seu funcionamento podem ocasionar aos cidadãos surubinenses.

Durante o concurso foram realizadas aulas passeio com os estudantes, sob a orientação dos técnicos da CONCREMAT/COMPESA e professores, como desdobramento de uma ação para além dos muros da escola, com o objetivo de fotografar tanto os problemas decorrentes da falta do sistema de esgotamento sanitário de esgoto no município de Surubim, quanto à obra de implantação do novo sistema da COMPESA que, uma vez concluída, solucionará os referidos problemas. 

Foram formadas em todas as unidades escolares, Comissões Avaliadoras compostas por professores de diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de fazer uma triagem das melhores fotografias que seriam encaminhados a Comissão Julgadora Final, composta por representantes da COMPESA, Secretaria Estadual de Educação e CONCREMAT Engenharia e Tecnologia. 

No dia 10/10, os três estudantes que tiveram seus trabalhos selecionados foram homenageados em evento de premiação realizado no Auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias de Arruda (Centro – Surubim) e receberam brindes, medalhas, troféu e certificados. A turma da estudante que ficou em primeiro lugar ganhou um passeio educativo para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto da COMPESA, localizada no município de Caruaru/PE. Fizeram-se presentes no evento de premiação, estudantes, professores, autoridades locais e representantes da COMPESA, CONCREMAT e Construtora MRM. 

Trabalhos vencedores:

• 1º LUGAR - Diego da Silva Uchôa (1º Ano da Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal).
• 2º LUGAR - Carolaine Rosinete Coragem Cordeiro (3º Ano da Escola Estadual Ana Faustina).

• 3º LUGAR - Bruna Vitória Barbosa dos Santos (2º Ano da EREM Natalícia Maria Figueiroa). 


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com