© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de setembro de 2016

Turismo cresce em Pernambuco após voo direto entre Recife e Uruguai

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
Em três meses de funcionamento, o voo direto entre Recife e Montevidéu, no Uruguai, já começa a render bons resultados para o turismo Pernambucano. Mais de dois mil uruguaios já desembarcaram em Pernambuco impulsionados pelo voo da GOL. O número é superior ao de 2015, quando não existia a operação e o Uruguai não aparecia entre os principais mercados emissores para o Estado.

A quantidade de uruguaios que desembarcam no Recife tem aumentado mês a mês. Em junho, chegaram 381 turistas do país vizinho. Em julho, 466. Em agosto, 948. Mais de 100% de aumento entre julho e agosto. Em março, devido ao jogo do Brasil contra o Uruguai, vieram 235 hermanos em um voo charter.

“Este crescimento foi visto quando conquistamos o primeiro voo para Buenos Aires, na Argentina. Tenho certeza que esses números serão ainda maiores nos próximos meses. O Uruguai é um dos focos do nosso trabalho de captação de turistas estrangeiros”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Se em 2015 o Uruguai não aparecia entre os 15 primeiros emissores de turistas para Pernambuco, neste ano, o País já ocupa a sétima posição, atrás de Portugal, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e França. A tendência é que o país suba ainda mais com o amadurecimento do voo. Esta vinda de mais uruguaios impacta diretamente na economia do Estado. Com uma permanência média de 7 dias em Pernambuco e um gasto médio individual de R$ 190,66, apenas nos últimos três meses, os visitantes do país vizinho já promoveram um impacto próximo de R$ 2,7 milhões na economia pernambucana.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com