© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Professor Amaro França lança livro nesta quinta-feira (11), em Surubim

Professor Amaro França lança livro nesta quinta (11),
em Surubim (Foto: Divulgação)
O professor e gestor educacional Amaro França vai lançar o livro “Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais” nesta quinta-feira (11), às 19h no auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo, em Surubim. A obra conta com o prefácio de Augusto Cury e participação da pedagoga e escritora Andrea Ramal, do presidente da Associação Brasileira de Educação, João Pessoa de Albuquerque, e do vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Edgar Flexa Ribeiro.

Na obra, o autor enfatiza as especificidades da gestão educacional ao fazer um alerta para gestores que, a todo custo, buscam aumentar recursos e criar soluções em detrimento dos colaboradores da organização. O livro trata de desafios que perpassam a prática da gestão e apresenta como proposta o conceito da "Gestão Humanizada" em sintonia com a busca do crescimento dos resultados organizacionais, tendo como um dos pressupostos - a liderança integral. Segundo França, "Liderança não é poder. Liderança é responsabilidade, liderança é serviço”.

“Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais” convida gestores e líderes a impulsionarem relações e vivências com os colaboradores, fundamentadas em princípios e valores humanos. França enfatiza práticas do "cuidado" que, sincronicamente, fortalecem o sentimento de realização profissional nos colaboradores, proporcionam melhor convivência no ambiente de trabalho e consolidam vínculos entre os profissionais e a instituição.

"A essência da Gestão Humanizada e da Liderança Integral está em despertar o sentimento de pertença à equipe. Simples gestos e atitudes manifestadas pelos líderes junto aos colaboradores podem fazer tamanha diferença na vida deles, ao ponto de se tornarem profissionais e pessoas melhores”, revelou o autor.

França é especialista em gestão educacional, em 2016 recebeu o prêmio Gestor Educacional do Ano, promovido pela Humus e mais seis organismos de representação educacional do país.

Amaro França tem experiência nos diferentes níveis de ensino da Educação Básica e Superior. Atualmente, é Diretor-Geral do Colégio Sacré Coeur de Marie (Colégio Sagrado Coração de Maria) do Rio de Janeiro. Sócio executivo da França Consultoria Educacional, é pernambucano, escritor, articulista em revistas especializadas em Educação e palestrante. França é autor de outros dois livros que também abordam o tema: “Interlocuções – Reflexões Sobre a Vida" e “Composições do Caminho". Para quem deseja se aprofundar no assunto, o professor falou sobre gestão, liderança e resultados na Bett Brasil Educar 2016, maior evento de Educação da América Latina, que aconteceu nos dias 19 a 21 de maio, em São Paulo.

Da REDAÇÂO com G1 RN

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com