© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Pernambuco, prazo limite para emplacamento das cinquentinhas é prorrogado para 31 de agosto

Imagem: Divulgação/Shineray
Prorrogado o prazo limite para o emplacamento dos ciclomotores de até 50 cilindradasas, mais conhecidas como cinquentinhas. Os têm até 31 de agosto para realizar o serviço. A medida foi anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) diante da dificuldade de muitos proprietários em obter o Registro na Base de Índice Nacional (BIN), devido ao fechamento de algumas fábricas e revendas, que deveriam ser responsáveis por realizar esse cadastro.

Para regularizar o ciclomotor é preciso cumprir a vistoria, o atendimento de Primeiro Emplacamento para Ciclomotor e o processo para dar entrada na Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), todos agendados no site do Detran. Para isso, o ciclomotor precisa estar devidamente cadastrado na BIN. Caso contrário, o proprietário deve solicitar o ajuste junto ao fabricante ou montadora. O serviço pode ser feito por um procurador. O modelo de procuração e a documentação necessária podem ser acessados no site do órgão.

De julho de 2015 até julho deste ano, o Detran-PE realizou o emplacamento de 32.614 cinquentinhas. Veículos fabricados antes de 2016 com potência inferior a 50cc têm direito a isenção do Imposto Sobre Veículos Automotivos (IPVA). Desse ano em diante, a alíquota aplicada é de 1%. Quem adquiriu a cinquentinha antes de 30 de julho de 2015, data de publicação da Lei 13.154 (que transferiu do município para o Estado a competência sobre os ciclomotores), deverá se dirigir ao Detran para regularizar o veículo.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com