© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sesc promove ações de conscientização sobre preservação do meio ambiente

Imagem: Divulgação/Reprodução-Internet
Palestras, oficinas e campanhas educativas integram a programação do Sesc em alusão à semana do Meio Ambiente, que será movimentada em cinco unidades do interior. As cidades de Caruaru, Belo Jardim, Buíque, Surubim e Goiana recebem as ações a partir da próxima quarta-feira (1°).

Em Caruaru, no dia 1°, haverá na Praça do Marco Zero, no centro do município, palestra sobre cuidados com doenças como Chikungunya e Zika. No local, será realizada uma feira de sustentabilidade com exposição de produtos confeccionados a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos, além oficina de Ecobrinquedos, das 8h às 12h.

Já no próximo dia 6, em Surubim, haverá palestra sobre o uso racional dos recursos hídricos, das 14h às 15h. No mesmo dia, Buíque recebe campanha educativa de sustentabilidade e oficina de reaproveitamento de embalagens tetra pak, das 9h às 15h. Em Belo Jardim, os moradores vão poder contar com feira de produtos sustentáveis, exibição de vídeos educativos e documentários, das 8h às 17h, e no dia 7, tem palestra e oficina sobre o aproveitamento integral de alimentos.

Já no dia 8, será realizado em Surubim palestra de meio ambiente e saneamento e oficina de bolsa de embalagem tetra pak, a partir das 14h.  Na quinta-feira (9), tem oficina de confecção de detergente caseiro em Buíque, das 9h às 15h. Em Belo Jardim neste dia terá contação de histórias com e oficina de arte com renda e material reciclado. Ainda no dia 9, uma feira de produtos orgânicos será montada no Sesc Petrolina, onde haverá uma palestra sobre agricultura familiar e sustentabilidade, das 17h às 19h.

O encerramento da programação acontece com ação em Goiana no dia 15, onde será realizado oficinas de reaproveitamento de vidro e materiais recicláveis que serão transformados em porta joias e jarro.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com