© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sebrae e Assintecal realizam Fórum de Inspirações- Inverno 2017

Imagem: Divulgação/Reprodução
Caruaru faz parte do Polo de Confecções do Agreste, segundo maior polo têxtil do País que gera a maioria dos empregos direitos e indiretos da região. Atento à necessidade de promover a competitividade do setor, principalmente em períodos de crise na economia, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) trazem para o município o Fórum de Inspirações – Inverno 2017.  O evento gratuito acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), no dia 16 de junho, a partir das 19h.

Referências e inspirações para o inverno 2017 chegam mais rápido ao Agreste pernambucano com a realização do Fórum. A indústria da moda local irá se fortalecer com orientações da palestrante convidada, a designer consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Tatiana Souza. Além disso, os participantes irão receber a publicação e a cartela de cores da estação, que serviram de base para o desenvolvimento dos materiais que serão lançados no InspiraMais, único salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, e para toda sua coleção.

O tema deste ciclo é “Ubuntu – Eu sou porque nós somos”. ”No Inverno 2017, apontamos a força do coletivo, indicamos uma inspiração forte para sentimentos que estão à flor da pele, independentemente de qual seja sua cor. Elegemos tonalidades vibrantes para encantar e dar vida aos produtos e festejamos a ideia da moda como um aglutinador de forças para uma indústria mais forte, mais atuante – capaz de entender sua posição na estrutura da cadeia produtiva da moda e de se orgulhar disso”, reflete o coordenador do projeto e do Núcleo de Design da Assintecal, o estilista Walter Rodrigues.

Cada ciclo do Fórum de Inspirações percorre 28 polos brasileiros produtivos de moda. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, através do trabalho de uma equipe qualificada que realiza consultorias para orientar as empresas participantes a desenvolverem produtos competitivos que agreguem elementos únicos e ao mesmo tempo globais.

Os interessados devem garantir suas vagas acessando o link: http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/forum-de-inspiracoes-inverno-2017/122. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone da Acic: (81) 3721.2725 ou pelo e-mail da Assintecal: design@assintecal.org.br.  

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com