© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 25 de junho de 2016

“A crise é uma grande oportunidade”, diz Henrique Meirelles

Meirelles: Projeto de alinhar o aumento dos gastos da União
com a inflação vai restaurar a saúde financeira.
Wilson Dias/Agência Brasil
Chegamos a um ponto de decisão, que é agudizado pela crise econômica”. É assim que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, define o atual momento da economia brasileira. Em congresso organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo, ele afirmou que o País pode entrar na maior recessão da história nacional caso volte a fechar o ano com índices de crescimento negativo. Por isso, aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de controlar o crescimento das despesas públicas, apresentando o plano econômico do governo interino de Michel Temer aos bancários presentes no evento.

Meirelles afirmou que o projeto de alinhar o aumento dos gastos da União com a inflação registrada no ano anterior vai restaurar a saúde financeira do País, recuperando a confiança dos investidores e propiciando a retomada do crescimento e da geração de emprego. Ele ainda disse que este é o momento certo para dar seguimento ao ajuste fiscal, tanto porque a dívida pública já está em uma trajetória insustentável de crescimento e quanto porque o Congresso Nacional está se mostrando favorável à aprovação de reformas. “A crise é uma grande oportunidade. Em 1999, por exemplo, ofereceu oportunidade para a Lei da Responsabilidade Fiscal; e em 2002 e 2003, para a estabilização monetária com a inflação. Então, acho que este é o momento em que a sociedade demanda soluções”, declarou, dizendo que, em médio prazo, o projeto ainda vai colaborar com a redução da taxa de juros e da inflação.

Confirmado no evento antes mesmo de ser nomeado ministro da Fazenda pelo presidente interino Michel Temer, Meirelles foi convidado originalmente para relatar a experiência do Banco Original, o qual liderava antes de ir para o Planalto e se apresenta como um banco totalmente digital, que permite até a abertura da conta corrente pela Internet. A inovação, que é o foco do Ciab deste ano, no entanto, foi deixada para trás no discurso de ontem. Meirelles comentou apenas que a tecnologia é o futuro do sistema financeiro porque vai permitir a realização de transações mais rápidas, baratas e transparentes, aperfeiçoando a relação da sociedade com o dinheiro. Logo depois, passou para a apresentação do plano econômico do Governo, que recebeu a aprovação do presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com