© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Segurança Pública | Polícias Civil e Militar definem estratégia de ação conjunta em Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução
O comandante do 22º BPM, coronel Macos Aurélio Silva e o delegado seccional de Limoeiro, Jean Rockfeller definiram um plano estratégico de ação conjunta para combater a a criminalidade em Surubim, A prioridade do planejamento será voltada para a redução dos assaltos que vêm ocorrendo no município nos últimos tempos.

O projeto, segundo Rockfeller, é estabelecer uma meta de médio e longo prazos baseada na integração das polícias. Enquanto a PM cuida do policiamento ostensivo, a Civil irá intensificar as investigações de crimes e  intimações de testemunhas, suspeitos e vítimas da violência.

O delegado anunciou que quatro novos agentes ficarão responsáveis por esses trabalhos, que vinham sendo executados por um único profissional. Ele reconheceu que a população tem razão em reclamar contra o crescimento da onda de violência que atinge a cidade, mas destacou que essa situação não se restringe a Surubim, pois vem ocorrendo em todo o estado.

Além do incremento do efetivo, ele se comprometeu a enviar periodicamente para o município uma equipe do programa Malha da Lei, que atua regionalmente no combate ao tráfico de drogas. Rockfeller disse que pretende trazer para Surubim sua experiência no combate ao crime que já exerceu em Recife no bairro de Santo Amaro, considerado uma área violenta da capital.Citou também os trabalhos executados em Goiana e Santa Cruz do Capibaribe.

Já o coronel Marcos Aurélio definiu como fundamental a integração de ações com a Polícia Civil. Ele lembrou da prisão recente de dois assaltantes, que só ficaram detidos porque investigadores buscaram as vítimas de seus crimes para testemunhar contra a dupla. O comandante ressaltou que quando não há provas nem testemunhas os bandidos acabam se livrando da prisão, seguindo soltos e praticando novos delitos.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com