© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Empreendedorismo | Fabricação de sabão com óleo de cozinha como alternativa para geração de trabalho e renda

Imagens: Divulgação/Reprodução
A COMPESA, por meio da CONCREMAT Engenharia e Tecnologia, empresa responsável pelo gerenciamento da obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e Surubim, realizou na manhã de hoje uma Oficina de Produção de Sabão Ecológico a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha usado, na Associação de Moradores do Loteamento Baraúnas, localizada na Rua Francisco Queiroz de Farias, nº 34, Bairro Coqueiro, Surubim. 

A oficina foi direcionada a um grupo de 15 mulheres da comunidade e teve o objetivo de sensibilizá-las sobre a importância da destinação correta e sustentável do óleo de cozinha usado, através da fabricação de sabão artesanal, criando oportunidades empreendedoras e inovadoras para geração de trabalho, renda e inclusão social, bem como contribuir para a mudança de comportamento na redução da degradação ambiental e uma melhor manutenção do sistema de esgotamento sanitário. 


Na ocasião, foi realizada uma apresentação com informações referentes à obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim, em seguida foi abordada a coleta seletiva do óleo de cozinha e a importância dessa atividade para o meio ambiente. Logo após, foi reproduzido vídeo com algumas experiências bem sucedidas de empreendimentos sociais que trabalham com a produção do sabão ecológico, como alternativa para geração de trabalho e renda.  

Durante a oficina foi feita uma demonstração do passo a passo necessário para produção do sabão ecológico que inclui a fabricação das barras de sabão, o corte, a embalagem e a distribuição do produto.  Em seguida, todas as participantes puderam realizar a experiência, colocando em prática o conhecimento adquirido na oficina.

O próximo passo será trabalhar temas como empreendedorismo e elaboração de planos de negócios para que esse grupo possa se qualificar ainda mais e ficarem preparadas para iniciar um empreendimento social no Loteamento Baraúnas.  



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com