© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Em Surubim, campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (18)

Imagem: Divulgação/Internet
A Secretaria de Saúde de Surubim, através da coordenação local do Programa Nacional de Imunização (PNI), inicia nesta segunda-feira (18), a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). A imunização ocorre nas 20 Unidades Básicas de Saúde do município, na sala central de vacina localizada na Secretaria de Saúde, no Sassepe e nos três pontos de apoio ao Programa Saúde da Família. O atendimento nestes locais é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

A campanha segue até o dia 20 de maio. O sábado, 30 de abril, será o Dia “D”, data em que a mobilização é intensificada. O público-alvo da vacinação são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de Saúde, povos indígenas, pessoas  com 60 anos ou mais de idade,  população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A expectativa da campanha é imunizar, no mínimo, 80% desse público total contra três vírus da influenza: A H1N1, A H3N2 e B. A vacina é contraindicada para indivíduos com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula ou aqueles que apresentaram história de reação anafilática em dose anterior da vacina.

Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação contra a influenza pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Ela ainda pode reduzir em 40% os casos de síndrome gripal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3634-1058.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com