© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Novo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) tomou posse em Brasília

Imagem: Divulgação/Reprodução
Alexandre Andrade Lima é o novo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana). Em posse bastante prestigiada no Hotel Nacional, em Brasília, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro Neto, e secretários, Andrade Lima defendeu, além de outros temas, a viabilização de políticas públicas de longo prazo para o setor sucroalcooleiro. A entidade congrega 70 mil canavieiros do Nordeste e do Centro-Sul do Brasil, representados por 31 associações em 13 estados, sendo o único órgão de classe do setor a nível nacional.

Após a cerimônia, o presidente explicou à reportagem que falta uma política pública a longo prazo para o setor. “Vai continuar com a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico)? Quais os percentuais? Precisamos dessa segurança para sobreviver, investir e recuperar as safras. O Nordeste diminuiu drasticamente a produção de cana-de-açúcar”, alertou. Além disso, Andrade Lima chamou atenção para a necessidade de fortalecer as entidades de classe nos estados produtores de cana, tarefa a qual Lima listou como prioridade do mandato.

Para ele, é necessário garantir meios que criem um equilíbrio mais justo na relação comercial entre usinas e plantadores de cana, de modo a combater às discrepâncias nos Conselhos dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool (Consecana). O Consecana reúne representantes de plantadores de cana e usinas para definir o preço da cana. O novo presidente frisou que, infelizmente, não existe um padrão nacional na formação do preço da cana nos estados, como faltam critérios coerentes que valorizem a cana de forma justa.

Sobre a posse de Andrade Lima, o ministro Armando Monteiro Neto disse considerar muito importante que a presidência de uma entidade nacional importante como a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil seja exercida por uma liderança pernambucana. “Tenho certeza que Alexandre, pelo compromisso que tem com esse importante setor da economia, vai desempenhar muito bem seu papel à frente da Feplana.” Além do ministro, estiveram presentes os deputados federais Gonzaga Patriota, João Fernando Coutinho e Ricardo Teobaldo; e os secretários de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, e da Paraíba, Rômulo Monteiro.

Da Folha PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com