© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Fiepe capacita representantes da indústria para receber a fiscalização do trabalho

Imagem: Divulgação/Reprodução
Cerca de 30 representantes de indústrias locais foram capacitados para atender a fiscalização do trabalho em curso promovido pela Fiepe. Na Unidade Regional Agreste da Federação, os profissionais foram orientados sobreos documentos exigidos pelos fiscais, os limites da atuação do fiscal, os procedimentos legais e as principais recomendações para estarem devidamente regularizados. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da Entidade (PDA) e foi realizada sem custos financeiros para os participantes.

O instrutor Marcelo Carvalho falou da importância das empresas agirem de acordo com as normas regulamentadoras do trabalho. “Nas experiências colhidas com os participantes, e também pela experiência prática na área empresarial, identificamos que os empresários têm dificuldades de receber a fiscalização, muitas vezes, por receio da fiscalização impositiva que existia no passado. É preciso conhecer a função do auditor fiscal do trabalho que, em certas ocasiões, é interpretada como abuso de autoridade e, na verdade, está na previsão legal, entendendo que ele presta um serviço de relevância social, porque evita os riscos à saúde e à integridade física do trabalhador”.

A iniciativa da Fiepe foi destacada pelo consultor como um diferencial para as empresas que foram representadas. “O resultado foi positivo, porque os inscritos puderam analisar se suas empresas estão cumprindo os programas de prevenção de riscos ambientais, o fornecimento de equipamentos de segurança e boas instalações. Desta forma, o profissional passa a ter ferramentas na mão para conhecer como funciona o processo, podendo mostrar que cumprem as normas, evitando autos de infração do Ministério do Trabalho e Emprego ou mesmo ações civis públicas promovidas pelo Ministério Público do Trabalho”, disse.

O Programa de Desenvolvimento Associativo estimula a capacitação no setor industrial, resultando em empresas e profissionais mais eficientes e estruturados para desenvolver suas atividades. O calendário com as ações comerciais e institucionais da Fiepe programadas para este ano está disponível pelo site: fiepe.org.br

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com