© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Empresários Pernambucanos e Alemães compartilham experiências em encontro internacional realizado na FIEPE

O Seminário Internacional - Soluções Inovadoras para a Infraestrutura reuniu público de 100 pessoas, entre executivos, investidores, especialistas e representantes do Governo Estadual, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). O encontro, realizado no dia 4 de março, fomentou parcerias entre empresas pernambucanas e empresas da região de Baden-Württemberg, na Alemanha, um dos mais importantes centros econômicos da Europa, evoluindo para um dos principais polos de investimento.

O vice-presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, deu início ao evento com palestra de abertura, seguido do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões. Roberto Gusmão da EMLURB, Antje Lindecke, do Consulado Geral da Alemanha no Recife, Philipp Hahn da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg também compuseram a mesa de abertura.

Representantes de nove empresas alemãs, com foco principal nas áreas de energia renovável, tecnologia da informação e resíduos sólidos, compartilharam experiências, apresentando soluções sustentáveis para o desenvolvimento de negócios e intercâmbios tecnológicos que possam permitir a consolidação de projetos em conjunto com os pernambucanos. A primeira palestra abordou o tema “Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Energias Renováveis com a presença do professor e Vice-Presidente da Plataforma de Tecnologias Ambientais de Baden-Württemberg, Uwe Menzel; Gerold Hafner, Gerente do Departamento e Gestão de Recursos e Fluxos Industriais da Universidade de Stuttgart; Uwe Habermann, Key Account & Strategic Business Development PV Systems e Membro do Grupo Meyer Burger – Somont GmbH; Eduardo Casilda, Diretor Espanha/América Latina, Kaco New Energy e Thomas Eggers do Schmid Group.

Infraestrutura Industrial e Construção Civil foi a segunda temática abordada no Seminário Internacional. Para abordar o assunto foram convidados a Drees Sommer, Miriam Haag; Paulo Roberto Pagani, Director, CHG-Meridian Brasil; Dr. Udo Götschel, Gerente Comércio Exterior & Infraestrutura, da Câmara de Comércio e Indústria (IHK) de Karlsruhe; Dr. Alexander Koeninger & Partner International Business Development.
A programação contou ainda com rodada de negócios entre as empresas participantes. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com