© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Associados da Acic receberão consultoria do Programa Empreender

A economia brasileira passa por uma séria turbulência, o que vem causando preocupação aos empresários. Segundo os especialistas, as micro e pequenas empresas são as que mais precisam ter cautela. Para motivar os associados, a Acic aderiu ao programa Empreender, desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep) e associações filiadas, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Imagem: Divulgação/Reprodução
O programa tem como objetivo incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários a adotarem novas posturas para enfrentar os desafios e desenvolver lideranças empresariais. Durante 18 meses, as empresas participantes contarão com uma consultoria que vai mediar reuniões e por em prática atividades como cursos, capacitações e workshops que possibilitem o fortalecimento dos negócios de cada segmento.

De acordo com a proposta apresentada pela Acic, estas são as melhorias e intervenções para o funcionamento e desenvolvimento das empresas: cadastras as empresas de cada setor; reivindicar junto aos governos estadual e municipal resolução de problemas comuns às empresas; proporcionar espaço para que os empresários possam proceder a uma avaliação de suas atividades e resultados, traçar planos, identificar necessidades que signifiquem melhorias para o setor; orientar a análise e divulgação de cursos técnicos, promoção de palestras, seminários, feiras e outras atividades que permitam o desenvolvimento profissional de todos nas organizações; formar um banco de dados de Recursos Humanos; formar um banco de dados de fornecedores (interatividade comercial) e identificar a necessidade nas áreas jurídica e contábil para a definição de orientações matrizes e de problemas comuns, principalmente para a pequena e média empresa.

Para esta etapa do programa, a Acic definiu cinco câmaras setoriais: Arranjo Produtivo Local; Centro Moda 18 de Maio; Componentes Têxteis; Construção Civil e Engenheiros e Arquitetos. Um comitê gestor foi formado para o gerenciamento do programa. Ele é composto por representantes da diretoria da Acic, coordenadores das câmaras setoriais e do Sebrae. 

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com