© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Tocha Olímpica de 2016 passará por diversas cidades de Pernambuco

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, divulgou nesta quinta-feira (25) a relação de cidades brasileiras pelas quais a Tocha Olímpica vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica. Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica. O percurso começa em 3 de maio, em Brasília.

Em Pernambuco,  a Tocha vai passar por Garanhuns, Lajedo, Caruaru e Gravatá no Agreste do Estado, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca na Região Metropolitana do Recife (RMR), Goiana, na Mata Norte, e Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó no Sertão.

A tocha passará por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios. Orocó, em Pernambuco, tem população estimada em 14,4 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um dos maiores símbolos olímpicos também passará, por exemplo, por Piracuruca-PI (população estimada em 28,1 mil habitantes) e Matelândia-PR (população estimada em 17,3 mil habitantes).

Para o ministro do Esporte, George Hilton, essa é uma das oportunidades de difundir a importância da prática esportiva em todo o país. “Vamos aproveitar a passagem da tocha para fazer uma ampla divulgação e estimular a prática esportiva. Precisamos estimular a criação de várias ações em parceria com vários entes”, disse Hilton.

Dentre os vários condutores da tocha através do Brasil, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva. Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. A tocha também será conduzida por personalidades de outras áreas, como a música e a internet.

Confira a lista completa de cidades, clique AQUI.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com