© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Última estudante de Casinhas selecionada pelo "Ganhe o Mundo" embarcou para o Chile

Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos,
viajou na madrugada do último dia 26 para
aperfeiçoar a língua espanhola no Chile
(Foto: Divulgação/Reprodução)
INTERCÂMBIO NO EXTERIOR — A jovem aluna do 3º ano do EREM João XXIII, Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos, moradora do sítio Catolé de Casinhas, embarcou por volta das 2h30 da madrugada da última sexta-feira (26) sexta-feira (26) com destino ao Chile. Ela foi a última das quatro estudantes casinhenses selecionadas ano passado pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado, para estudar uma parte do ensino médio e aperfeiçoar a língua espanhola no exterior.

Rosevilma foi acompanhada até o Aeroporto Guararapes, no Recife, pelo pai Sebastião Amaro de Souza, uma irmã e o namorado, além de um motorista cedido pela Prefeitura de Casinhas, importante parceira do Ganhe o Mundo. Aliás, recentemente, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, fez elogios no Debate da Rádio Jornal à prefeita Rosineide Barbosa pela ampla divulgação e incentivo dado por sua gestão ao programa.

O PGM foi criado em 2011 e já mandou para estudar fora do Brasil quase quatro mil alunos da rede pública. Os estudantes passam seis meses em outro país e têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, como passagens aéreas, além de uma bolsa mensal de R$ 719. Os intercambistas podem ir para os Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália, de língua inglesa; e Espanha, Uruguai, Chile e Argentina, de língua espanhola.

Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com