© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco vai administrar o museu Cais do Sertão

Imagem: Divulgação/Janela Aberta

Um dos mais modernos equipamentos culturais de Pernambuco vai ganhar uma nova administração. A partir de fevereiroa Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), será o órgão responsável pelo museu Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife. O equipamento, anteriormente conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, não sofrerá nenhuma mudança em relação ao funcionamento e estrutura atual, permanecerá como um local de convivência, diversão e conhecimento, e um centro de referência da obra do mestre Luiz Gonzaga.  Com o início da gestão, será lançado um edital para definir a nova Organização Social que irá administrar o equipamento, de forma conjunta, com a Empetur.


Outra novidade foi o lançamento, nesta quinta-feira (07), do edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras complementares e remanescentes do Cais do Sertão (módulo II). A responsabilidade pela ampliação do museu permanece com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O projeto prevê a construção de um edifício de 5.000 m², anexo ao prédio de 2.500 m² que já está em funcionamento. O novo espaço terá salas de aula para cursos, auditório para shows e cinema, espaço para exposições temporárias, um bar/café no térreo e um restaurante na cobertura com vista para o mar, para o Porto do Recife e a cidade.

O Cais do Sertão, aberto ao público em 2014, utiliza inovadores recursos expositivos e tecnológicos que dialogam com a tradição e a invenção. “Proporcionar aos visitantes uma experiência única de imersão na cultura e história,  uma forma de demonstrar o devido respeito à obra de Gonzaga”, avalia o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com