© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Aedes Aegypti já infectou 30% da população de Surubim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde

Imagem: Divulgação/Reprodução
Cerca de 18 mil pessoas, equivalentes a 30% da população de Surubim, foram infectados pelos vírus da dengue, zica e chikungunya. A estimativa é da Secretaria da Saúde do município, que relata também que as doenças causadas pelo  Aedes aegypti já mataram duas pessoas na cidade, além de um terceiro óbito, cuja causa ainda está em investigação.

Para reforçar o combate ao mosquito, a prefeitura está contratando mais agentes de endemia e aumentando a distribuição de alevinos dos peixinhos que se alimentam das larvar do Aedes.
Segundo o secretário de Saúde Izaldo de Andrade, outra providência será a compra de bombas costais para fazer o fumacê nas ruas e terrenos baldios da cidade. Atualmente há duas dessas bombas no município e mais duas serão adquiridas. A Gerência Regional de Saúde (Geres) de Limoeiro, dispõe de um único carro fumacê para atender 20 municípios.

Em dezembro passado 31 soldados do Exército foram enviados para integrar uma força tarefa de combate ao Aedes aegypti em Surubim, mas eles permaneceram na cidade apenas por três dias. O governo preferiu concentrar as ações dos militares na Região Metropolitana do Recife.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com