© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Em Surubim, Agentes de Combate a Endemias realizam palestras sobre dengue e febre chikungunya

Imagem: Divulgação/Reprodução
Com o objetivo de alertar alunos e a população sobre dengue e febre chikungunya, os Agentes de Combate a Endemias (ACE), realizaram nas escolas da rede municipal de ensino, uma série de palestras sobre as duas doenças.

A ação contou com a participação de 23 agentes, que orientaram os estudantes e funcionários das unidades de ensino sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.      

“Essa ação, reforça o trabalho que vem sendo realizado diariamente em campo pelos profissionais de endemias, principalmente na prevenção destas enfermidades”, afirma o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.

Ainda segundo o secretário, além dos Agentes de Combate a Endemias, os 20 postos do Programa de Saúde da Família (PSF), intensificaram as ações contra as doenças. “Cada equipe de PSF está percorrendo a área inteira pela qual é responsável, orientando a população e mapeando casos suspeitos. Na cidade, juntaremos todos esses profissionais para um grande mutirão no Bairro São Sebastião, que tem registrado muitos focos do mosquito”, completou.

Prevenção

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, em locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Com informações da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com