© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SENAI lança pedra fundamental para construção da Unidade Goiana

O lançamento da pedra fundamental para a construção da Escola Técnica SENAI Goiana foi realizado às 15h desta sexta-feira (2), no município de Goiana. Os trabalhos de terraplenagem, drenagem e alinhamento geométrico do terreno onde será construída a Unidade já começaram e têm previsão passa serem concluídos até o final dezembro de 2015.
Imagem: Divulgação/Reprodução
A solenidade que marca o início da construção da nova Escola SENAI no estado terá a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e do Conselho Regional do SENAI PE, Jorge Côrte Real, do diretor Regional do SENAI PE, Sérgio Gaudêncio Portela de Melo, e do prefeito de Goiana, Fred Gadelha.

Em janeiro de 2016, haverá o processo de licitação para a construção Unidade, que vai ocupar 10,8 mil dos mais de 43,2 mil metros quadrados do terreno às margens da PE 62, Km 4,2, em Nova Goiana. Para a execução da primeira etapa da obra, a de terraplenagem, foi investido R$ 1,1 milhão pelo Departamento Nacional do SENAI (DN). A segunda etapa corresponde à construção dos blocos de salas de aula, laboratórios e projetos complementares. No total, a Escola representará um investimento de R$ 20,8 milhões do DN.

Nela serão oferecidos cursos Técnicos, de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional nas áreas de Eletrotécnica, Eletromecânica e Automação Industrial. Quando estiver em pleno funcionamento, a Unidade terá capacidade para atender 2,5 mil alunos por dia e matricular 4 mil em um ano.

A infraestrutura do SENAI Goiana vai contar com 13 salas de aulas para 20, 45 e 60 alunos, além dos 28 laboratórios equipados de Equipamentos Industriais, CLP (Controlador Lógico Programável) /Redes, Instrumentação e Sinais, Eletricidade Industrial, Eletrônica, Usinagem, Ferramentaria, Materiais, Soldagem, Metrologia, Metrologia Avançada, Eletrohidropneumática, Máquinas e Medidas, Informática Aplicada CAD/CAN simulação CNC, Desenho CAD, Costura Industrial, Informática e Desenho, Instalações Prediais, Automação Predial, SEP e Manutenção.

Somente em 2014, as Unidades remotas do SENAI no município de Goiana e cidades vizinhas matricularam 3,2 mil alunos. No início de 2015, foram mais de 300 alunos matriculados em cursos Técnicos, de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional e Aprendizagem coordenados pelas Escolas de Areias, Santo Amaro, Cabo, Água Fria e Paulista. 

Saiba mais, clique AQUI.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com